O Windows 10 LTSC é uma versão especial disponibilizada pela Microsoft, que difere bastante das demais versões existentes.

Esta versão tem como base o Windows 10 Enterprise, mas com a especial característica de apenas incluir o essencial para o sistema, sendo que as únicas actualizações disponibilizadas são as de segurança.

De forma a obtermos o .iso de instalação vamos começar por fazer download do seguinte utilitário:

https://gitlab.com/s1ave77/SVF.ISO.CONVERTER

Com o download feito vamos iniciar o ficheiro svf.iso.converter.aio.cmd, irá ser iniciada uma consola com as seguintes opções:

De forma a iniciar o download e conversão da imagem do Windows para a versão desejada vamos escolher a opção [M] MY VISUAL STUDIO DOWNLOADS

Em seguida a opção [8] START LTSC 2019 PROCESS [17763.1]

Aqui podemos escolher entre a versão de [6]4bits ou [3]2bits

Para finalizar escolhemos a língua desejada, neste exemplo, a versão LTSC não dispõe da versão PT_pt, sendo apenas possível instalar outro pacote de línguas, posteriormente após a instalação do sistema.

Com isto podemos então iniciar o download e conversão da imagem.

No fim do processo, na pasta em que se encontra no executável, encontrarão 2 .iso’s, devem de utilizar o que não começa por 17763.1.180914-1434.rs5, neste caso o gerado neste exemplo foi: SW_DVD5_WIN_ENT_LTSC_2019_64-bit_Portuguese_MLF_X21-96459.iso

Neste momento o .iso encontra-se pronto a ser utilizado.

There are currently no comments.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.