Por vezes existe a necessidade de alterar a password do WordPress diretamente pela base de dados. Quer seja pela necessidade de recuperar o acesso a plataforma ou mesmo para situações de depuração.

Neste guia vamos utilizar o phpmyadmin, pois e uma interface web presente em grande parte das soluções de alojamento web.

Alterar a password do WordPress

Vamos começar por aceder ao painel do phpmyadmin. Na barra lateral esquerda e possível ver as bases de dados a que temos acesso:

phpmyadmin

No nosso exemplo escolhemos a base de dados cve, que pertence a uma instância WordPress.

Com a seleção feita serão apresentadas todas as tabelas existentes na base de dados. Para o no propósito vamos procurar pela tabela com o nome _users:

phpmyadmin

Neste caso devemos de procurar por _users pois o prefixo utilizado varia consoante a escolha feita na instalação do WordPress.

Com a tabela seleccionada será apresentada a lista de contas registadas no WordPress. Nesta lista vamos procurar pela conta que queremos alterar a palavra-passe e clicar em Edita:

phpmyadmin

Agora na janela de edição basta alterar os seguintes campos:

phpmyadmin

Neste exemplo vamos alterar a palavra-passe para admin123, feito isto basta clicar em Executar.

Feito isto a vossa palavra-passe já se encontra alterada e pronta a utilizar.

Devem de alterar a palavra-passe pela interface do WordPress assim que possível. Pois a palavra-passe editada não foi criada com os requisitos mínimos de segurança do WordPress.

There are currently no comments.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.